BREAKING NEWS

Charlie Hebdo x Sabesp Alckmin (Saída à francesa Governador)

Charlie Hebdo x Sabesp Alckmin (Saída à francesa Governador)
29 Jul
7:23

“Charlie Hebdo diz que SABESP poupa classe média em cortes de água em SP”


Charge do Chalie Hebdo sobre a Crise Hídrica em SP

Charge do Chalie Hebdo sobre a Crise Hídrica em SP

O semanal satírico francês, Charlie Hebdo, aquele que foi metralhado por terroristas do Estado Islâmico e teve 16 dos seus membros mortos na chacina por fazer sátiras e charges um tanto quanto pesadas com Maomé (fizeram com Jesus e Deus também), publicou uma matéria sobre a Crise Hídrica em São Paulo, envolvendo os nomes de Geraldo Alckmin e o fato de a SABESP reduzir a pressão em suas adutoras para “economizar” mas ter ações na Bolsa de Nova York.

O Cartoon foi criado pelo cartunista Laurent Sourisseau que segundo ele, critica a política do Governador Geraldo Alckmin que deixa o cidadão que mora em “favelas” mais tempo sem água que os que moram em bairros de classe média e alta. Cita no Cartoon que a SABESP reduz a pressão nos canos e nos bairros de classe média os cortes são medidos em “horas” enquanto que nas comunidades mais humildes é medido em “dias”. Destaca também que a SABESP oferece desconto para quem usa menos água (economiza) e que incentiva as empresas (indústria) e produtores rurais a usarem bastante, sabendo que eles é que usam mais.

Uma coisa bem lembrada pelo cartunista é o fato de que a cidade é cortada por vários rios que foram transformados

Laurent Sourisseau

Laurent Sourisseau

em esgotos à céu aberto e que foram concretados. Se esses rios estivessem em condições de uso, mesmo que riachos, poderiam reduzir drasticamente essa crise.

É muito importante que lembremos que essa crise Hídrica “não” é culpa do Governador do Estado se São Paulo. Não, ele herdou de seu “antecessor” que era… Ele mesmo (Geraldo Alckmin)! Que herdou de José Serra, que herdou de Alckmin, que herdou de Mário Covas… Que herdou de Luiz Antonio Fleury Filho, que herdou de Orestes Quércia, que herdou de Franco Montoro que herdou de… ah, nem sei mais… É um tal de empurrar com a Barriga que dá até náuseas…

Já foi comprovado que “trazer” a água do Mar e despejar nos reservatórios após passar por “dessalinizadoras” seria um investimento muito mais barato que criar essa malha de canos entre os reservatórios. Uma ação emergencial tão “burra” quanto o fato de Geraldo Alckmin ter sido eleito no primeiro turno adotando a tática de Paulo Maluf do PP de SP (antigo PPB) de ser tão cara de pau de firgir e afirmar que não havia Crise Hídrica. Ficando claro que São Paulo paga pelo “orgulho”. Se não quisessem eleger um Governador do PT, porque não elegeram o Paulo Skaf do PTB? Poderia também ser o Gilberto Natalinni dentre os outros… Reclama-se da Dilma PT, mas esquecemos de olhar nossa própria casa. Hoje a população reclama da SABESP, da AES ELETROPAULO, de FURNAS… mas lembrando que todas elas, funcionam com água… que não tem, que não foi trazida e que não recebeu a devida atenção do Governo do Estado de SP quando alertado pelos especialistas sobre a possível seca nos reservatórios e pela falta de chuvas. O Charlie Hebdo fez apenas o que o mundo está fazendo do Brasileiro, no caso mais específico, dos Paulistas… Rindo e aproveitando a situação para fazer manchete e vender bem as edições.

Fonte: Folha de São Paulo

Valeu Bucaneiros! Até a próxima…

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: