BREAKING NEWS

O dentista “caçador” de Minessota-US que matou o Leão Símbolo do Zimbabue

O dentista “caçador” de Minessota-US que matou o Leão Símbolo do Zimbabue
02 Ago
3:04

caçadorBucaneiros, é muito triste ver isso hoje em dia. Isso deveria ser banido da categoria “esporte”. O sujeito se acha um caçador porque abate animais de grande porte. Mas vamos ver por esse ângulo…

  1. É uma luta justa?
  2. O animal (a presa) sabe que está sendo caçado?
  3. A presa tem como reagir a um predador que pode abatê-la de longe com muitos metros de distância usando uma arma de fogo letal de grosso calibre?

Isso seria mais ou menos como o Estados Unidos com todo o seu efetivo Militar atacar El Salvador sem nenhum Motivo ou aviso prévio. Uma caçada, como definem os índios brasileiros tem somente cunho de sobrevivência. Caçam o animal para alimentação e não desperdiçam o que a natureza lhes deu, pois aproveitam o máximo que podem, pele, gordura, dentes, se tiver carapaça usam também… Agora por esporte, só para deixar a cabeça como troféu numa sala? Que glória há nisso? Ainda se ele tivesse abatido o animal na mão, usando apenas uma faca em uma luta corpo a corpo, uma peleja justa que lhe rendesse sim glórias e desse alguma chance de o animal revidar… Mas não… Ele fica entocado em uma árvore ou em uma plataforma. Coloca iscas ou prepara armadilhas… e fica de rifle munido de um potente “scope” para ver ao longe quando a presa se aproxima. COVARDE (COWARD)!

Na época do Império Romano, pessoas eram jogadas no Coliseu e depois soltavam Leões e as pessoas dentro da arena não tinham a menor chance. Homens, Mulheres, Velhos, Crianças… Qualquer um… Agora se a “caça esportiva” é válida dentro desses termos, poeriam-se voltar a valer as arenas como na Roma Antiga. Claro que parece absurdo. Por que é absurdo isso. A Caça nunca foi um esporte. Um esporte é uma disputa entre competidores que sabem de suas qualidades e conhecem as habilidades do adversário. No esporte, o vencedor leva um prêmio por vencer, mas nunca a vida do oponente. A Caça é desleal, covarde e totalmente desumana.

É a definição mais perfeita para quem pratica esse tipo de “esporte”… Na Inglaterra, praticava-se a caça à raposa. Uma diferença ainda tinha, porque a raposa sabia que estava sendo caçada, portanto ela também sabia que tinha que fugir… Não era nada justo também, porém o modo como o “malandro caçador cagão de reserva de caça” faz é covarde. Olha para o cara e veja se ele tem peito pra encarar as presas que ele abate no mano a mano? Todos tem o direito a viver neste mundo. Entendam que isso não os fazem mais “machos” só porque acertaram um tiro em um animal que estava correndo ou que estava bebendo água distraído… Eu repudio totalmente esse tipo de atitude vil e egoísta, só lamento que ainda existam imbecis que praticam isso…

Sem mais Bucaneiros!

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: