BREAKING NEWS

FOLHACENTROSUL Brasil – QUEM É DE FATO?

Salve Bucaneiros! Primeiro, obrigado aos que leem o que postamos. Isso mesmo, não é somente eu quem escrevo à vocês, encontro coisas bacanas. Tem uma galera que colabora também e ajuda com seu bom humor, seu senso crítico. Não buscamos notoriedade, patrocínio, idolatria ou fama. Nós postamos, quem ler e gostar, curte, quem não gostar não curte e não precisa ler mais. Se criticar, entenda que mesmo sendo negativa, a crítica vai promover a página e o blog, então ofender não vai ajudar muito.
O que nos chamou a atenção esta semana é a divulgação de notícias interessantes vindos de uma fonte que não tivemos como não averiguar. FOLHACENTROSUL é um Blog de notícias especializado em política* (eles dizem isso) e com a verdade.
Bom, cada um diz o que quer e deve se responsabilizar pelas consequências depois, certo? Errado! Cada tem o direito falar o que pensa, mas é muito bom “pensar” antes para evitar maiores consequências.
Nesse caso, essa tal FOLHACENTROSUL tem o objetivo certo de lutar contra o PT em particular. A verdade anunciada é de longe a mais parcialista que se pode ver. Utilizando de títulos ofensivos para suas chamadas, o Ex-Presidente Lula e a Presidente Dilma Roussef marcam presença na página.
Notícias que visam rebaixar o PT e a quem se simpatiza são as manchetes, porém, sem nenhum fundamento. Uma delas é que Jô Soares teria “Recebido” 1.700.000 (Um milhão e setecentos mil reais) para sua peça “Trólio e Créssida”. O que ele cita é (leiam abaixo o trecho retirado direto da Matéria:

“O Jô Soares, aquele que tem sido garoto propaganda do PT, fiel escudeiro e defensor fervoroso da Presidente Dilma, recebeu só no ano de 2014, mais de R$ 1,9 milhão para a realização da peça intitulada ‘Tróilo e Créssida’ do autor William Shakespeare.”


Os dados são públicos e estão todos disponíveis no site do SALIC – Sistema de Apoio às Leis de Incentivo a Cultura.
Além de Jô Soares, a velha mídia em geral, dezenas de sites, blogues, TV´s e Rádios tem recebido altas somas do dinheiro público para defender o Partido, Dilma, Lula e ainda repercutir ‘coisas boas’ sobre o desgoverno.
Sobre ‘Tróilo e Cressida’
É uma tragédia de William Shakespeare. A peça não é uma tragédia convencional, porque o seu protagonista (Tróilo) não morre, em vez disso termina numa nota muito fria com a morte do nobre troiano Heitor e com a destruição do amor entre Tróilo e Créssida. (Wikipédia)”
  • Muito clara a abordagem agressiva do Blog para sua matéria. Vamos à alguns esclarecimentos:
  • As Leis de Incentivo à Cultura são para todos do meio artístico cultural do nosso país.
  • Elas são sustentadas pela iniciativa privada que recebe de volta em incentivos fiscais. Não é retirado do Tesouro Público para dar a alguém fazer uma peça ou um Show.
  • Artistas como o Lobão que se disseram contra a Lei Rouanet recorreram recentemente ao Ministério da Cultura para poder angariar verba para seus trabalhos.
  • O Artista apresenta um projeto ao Ministério da Cultura e recebe uma autorização para arrecadar fundos na Iniciativa Privada (Empresas que patrocinam e descontam esses valores no Imposto de Renda).
  • Trata-se de autorização e não de doação.
  • Conheça mais aqui: Lei Rouanet e aqui também!

O problema não é o Blog (ou seja lá o que for) difundir notícias contra o PT, mas sim usar mais uma vez da ignorância e do ódio para expor pessoas não-políticas, deixando suas vidas pessoais comprometidas. Seja da situação ou da Oposição, é preciso tomar muito cuidado com o que se publica. Nunca antes, a imprensa tem se mostrado tão “Marrom” como nos dias atuais. Divulgar na massa diretamente pode trazer consequências desastrosas e depois ninguém vai querer assumir a responsabilidade.

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: