BREAKING NEWS

NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO DILMA ROUSSEF

NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO DILMA ROUSSEF
16 Mar
2:25
Lula Moluco

Ministro Lula Molusco. Ostentando o Patrick Estrela do PT.

NOMEAÇÃO DE LULA PARA MINISTRO-CHEFE DA CASA CIVIL DO GOVERNO DILMA ROUSSEF.

Não, não estou feliz com isso também. É de uma falta de ética e moral gigantescas do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva valer-se de um Ministério para se livrar do processo cível de Sérgio Moro.

Visto como um grande líder, como uma das lideranças políticas mais importantes do sistema democrático, Lula não deveria temer um processo, pois como se diz honrado, mesmo preso, poderia com inteligência se manter no mesmo status de grande figura política do país. Mas acovardou-se atrás de um ministério e espera ser processado e Julgado no STJ com foro privilegiado, por seus iguais.

Lula Ministro-Chefe da Casa civil ou Ministro-Presidente do Brasil?

Uma manobra política de proporções Homéricas, que vai agitar e muito os mercados e os bastidores do Poder. Agora ele tem o poder de um Ministério nas mãos. E não é qualquer Ministério. É o da Casa Civil, onde ele estará diretamente ligado a Presidência atuando nas mesma esfera de poder. Seu alto cargo, que pode até ser comparado ao Cargo de Primeiro Ministro ou Chanceler nos regimes Parlamentaristas, apesar de no regime Presidencialista ser o Presidente quem tem as funções de Chefe de Governo e Chefe de Estado. Ele pode “governar” usando os braços de Dilma. Agora sim ela merece o nome de Marionete.

O que isso significa? Significa que a Presidente, já desgastada por toda a pressão sofrida desde que assumiu o Governo, resolveu abrir a jaula e soltar seu Pit Bull político e Governar sob a influência de Lula. Uma mão lava a outra? Você me ajuda a resolver essa “merda” e eu te ajudo a sair dessa “merda”!

Um jogo político deveras complicado de combinações muito delicadas e perigosas, que pode trazer sérias implicações para o País em época de Crise Política.

O que preocupa de fato é a reação dos Parlamentares mais enfurecidos e notórios dentro do Congresso. Visivelmente as coisas ficaram movimentadas nos bastidores do poder e Alianças antes firmes e sólidas, amolecem como sacolinha de plástico na fogueira. Temer já teme a chegada do furacão com as denúncias de Delcídio do Amaral e articula saída de Ministros e apoio ao Governo. PSDB tá em polvorosa com o “self sifu” de Aécio Neves e a inclusão de FHC nas delações de Delcídio. Em resumo, tudo Farinha do Mesmo saco…

Um outro problema é a reação de algumas pessoas que parecem ser “apoiadas” (isso foi declarado) por empresários e que irão fazer uma “Greve Geral” no país caso Lula assuma o Ministério. Outras disseram “enraivecidas” que se Lula assumir o Ministério, vão invadir o Palácio do Planalto e tirar à força.


Nota do Capitão: Vão fazer greve geral se Lula assumir o Ministério! Mas se foi praticamente o Lula quem inventou esse negócio de Grave no Brasil. Tão querendo ensinar o Padre a rezar a missa? Ele sabe perfeitamente como lidar com isso, é tiro no pé achar que ele vai se intimidar com a situação…


Ok, então toda aquela movimentação, protestos, sites que fazem a oposição de forma “pacífica e democrática” não contam mais? Se não consegui de um jeito vai ser na força?
Mas que burrice! Querem classificar de “golpe” a entrada de Lula no Ministério e não era “golpe” a retirada da presidente que foi eleita no método legal e democrático? Isso me lembra muito a fábula de Esopo sobre o lobo e o cordeiro.
Para quem tem o mínimo conhecimento de Direito, incitar tal ato contra o Governo é considerado Crime de Conspiração e Revolta. Isso coloca o Governo do status de “coitadinho, preciso de proteção” e aí (para infarto do Jair Bolsonaro), o Governo invoca as tropas das Forças Armadas para proteger o Capitólio no Planalto Central. Claro que isso é difícil de acontecer, mas não é impossível. As pessoas que fazem política no Facebook não entenderam que “ir” para um protesto pacífico, usando a camisa da CBF, placas, faixas contra a corrupção, pedir intervenção militar, a volta da Monarquia e até tolerável pela população que adora entrar na brincadeira. Mas pra ir pra rua pegar em armas, confrontar a polícia, exército ou sair para a briga com exércitos de sindicalistas acostumados à porrada e paulada… é outra coisa…

Bom, aos que estão convocando essas ações, boa sorte com os resultados. Aos demais, compartilho de sua indignação, mas repito, jogo político tem que ser jogado por quem sabe de fato jogar e não tem medo de sujar suas mãos… Como somos cidadãos e em sua maioria honestos, não temos essa capacidade… Não se deixem levar pela fúria alheia de nenhum dos lados. Como disse a Tati Quebra Barraco uma vez, “cada cachorro que lamba” (não foi bem isso, mas sendo educado).

Concordem e discordem, mas tenham um ótimo dia!

(texto de Fabiano Santos do Facebook)

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: