BREAKING NEWS

OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO E A CABEÇA DO SER HUMANO PRECISA MUDAR JUNTO!

OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO E A CABEÇA DO SER HUMANO PRECISA MUDAR JUNTO!
22 Jul
2:25

Salve, salve Bucaneiros! Mais uma vez estou aqui para um textão do capitão. Hoje vamos falar de fé! Isso mesmo! Fé, aquele negócio igual a salário justo para pobre. Você é levado a acreditar, até acredita, mas nunca viu de fato. Só no Brasil temos uma enxurrada de religiões diferenciadas. Umbanda, Cristianismos e suas várias denominações, Espiritismo, Budismo, Xamanismo, Induismo, Islamismo e o claro, Ateismo, na verdade um monte de “ismos” que cansa só de pensar neles…

O sufixo “ismo” significa “a prática de algo”, o que já explica muita coisa. Mas o que eu vou falar das religiões e suas práticas? Seria um desrespeito com ela se fosse falar algo ruim, não seria? Posso dizer as duas coisas, boas e ruins sobre as religiões, porque todas elas tem um lado bom e um lado podre, ruim pra caralho que deixa muita gente enojada. Com exceção do “Deboísmo”… essa é de boas.

Mas assisti a um vídeo de uma pregação de um Pastor americano e me deu o que pensar. Vocês devem se perguntar qual é a minha religião. Eu sou de Posseidon e não abro… he he he… mas voltando ao Pastor, sua pregação foi tão intensa que me prendeu do começo ao fim. Ele não pregava o amor de Cristo, não pregava a sabedoria de Salomão, não pregava tampouco a obstinidade de Moisés… não… ele pregava a hipocrisia. Sim, a hipocrisia de toda a igreja que condena classes e grupos mas preserva seus interesses. O vídeo será publicado aqui, mas vamos ao que interessa. A conclusão dos fatos. (Assistam ao vídeo abaixo…)

Ninguém é contra você ser religioso. Ninguém é contra o que você acredita. Mas as pessoas são contra o que você faz para “impor” o que você acredita às outras pessoas. Simples assim. Sua fé, é sua fé. Se você for salvo, não será pela minha fé ou a do vizinho e sim pela sua fé. Ninguém pode ter a mesma fé que você. Ninguém pode sentir o mesmo amor na mesma intensidade que você e você muito menos os dos outros. É revoltante ver pessoas de mente e visão tão tacanhas querendo converter outros a sua religião a fim de montar um “legião”. Sim, falo dos “Evangélicos Ortodoxos” que acreditam que somente os Cristãos Evangelistas irão herdar o reino dos céus. Gente, “herdar” é o termo que seu usa quando alguém recebe algo de outro que faleceu. Herdar o reino dos céus é então por que Deus iria morrer? “Não distorça as escrituras” me diria um fiel. Mas é o que tá lá. Tá escrito lá… enfim.

O que quero dizer é que cada um pode ter a religião que quiser. Praticar seus rituais, fazer dela “a sua” filosofia pessoal de vida, desde que essa filosofia não atravesse a vida do próximo que escolheu ter a religião dele. O mesmo vale pra ele. outra coisa importante da religião, é que ela jamais deveria interferir nas Leis do Estado. Na sociedade civil há regras de conduta uniformes. Valem para homens e mulheres, velhos e crianças. A religião é para o espírito, não dita leis. Já tivemos a Religião dominando tudo no passado e muita gente inocente foi assassinada, muitos escritos importantes da ciência queimados, muito atraso na evolução do pensamento humano. Religião controlando a vida espiritual das pessoas já é uma coisa delicada. Política é uma coisa sensível também. Religião e Política juntas para reger a vida dos seres humanos é algo abominável.

Se houvesse somente uma religião, uma crença, uma filosofia, talvez até desse certo. O problema é que a diversidade possui muitos dogmas, muitas regras que vão de encontro com as outras religiões. E o pior, dentro de uma religião, há suas subdivisões que entram em conflito entre elas. Os evangélicos são um exemplo claro. Tantas denominações, Pentecostais, Conservadores, Calvinista, Batista, Luterana, Presbeteriana, Cristã Renovada, Cristã Ortodoxa e por aí vai. Radicais demais. Estão se infiltrando na política e impondo como direito civil suas vontades religiosas. Enchem a cabeça do povo de ódio e discriminação, pregam exatamente o contrário do que a Bíblia diz, do que disse Jesus a fazer. Em nome do poder, do dinheiro, da dominação. Então, quando estiverem com as pedras nas mãos para atacar esse velho lobo do mar, poderiam pedir ao vizinho que voz apedrejassem para purificar seus pecados hipócritas? Aí sim, receberei suas pedras de peito aberto…

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: