BREAKING NEWS

A Capa da (ha ha ha) Revista Exame – Tadinho do Micky

A Capa da (ha ha ha) Revista Exame – Tadinho do Micky
16 Jan
4:25

Salve salve Bucaneiros! Fiquei um tempo sem publicar qualquer coisa porque… porque sim oras. Aí, esto ueu curtindo minhas tão merecidas férias quando recebo em meu poderosíssimo smartphone uma alerta da Revista Exame no meu Google+. Sim, eu tenho conta no google+ depois passo pra galera…

A capa é essa aqui ó…


Eu pergunto: O que você (se você for um astro do Rock, que ganha “milhões de dólares por show”) tem em comum? O que ele tem em comum comigo?

Comigo nada, porque eu sou um personagem fictício apenas. Agora, e com você? O que ele tem em comum?

PORRA NENHUMA!

Mas segundo a Revista Exame, ambos vão descobrir a felicidade de “trabalhar na velhice”.

É isso mesmo, a revista está comparando a sua aposentadoria com a do Micky Jegger. Ele, aquele cara que é o mítico vocalista dos Rolling Stones, uma Mega Banda inglesa que fatura Bilhões por ano em shows. Micky está trabalhando porque a sua renda não dá no final do mês e precisa contribuir mais com a previdência da Inglaterra. Micky tem um salário de merda e precisa pegar 2 ônibus e enfrentar um trânsito do caralho para chegar as 7:30 da manhã até o estúdio pra gravar. Micky não tem dinheiro para pagar os remédios de sua velhice e precisa trabalhar mais para isso. Olha, acho que eu já passei o recado não é?

Porra, revista Exame! Qual é qualidade do bagulho que vocês fumaram aí na redação? Uma clara sessão puxa-saquismo desse Governo “Filho da Puta” (com todo o respeito às profissionais do relaxamento masculino/feminino), mas é piada de muito mau gosto isso. O aposentado no Brasil tem que ralar a vida inteira, contribuir mais de 30 anos para conseguir uma aposentadoria que “não” acompanha a inflação. Com esse dinheiro, ele precisa manter-se (Contas básicas, mercado) e manter a sua saúde, o que lhe custa muito caro porque a saúde pra idoso no Brasil é pela hora da “Morte” (entenderam a analogia né?). Aí, o Governo “Golpista” (é golpista sim e vá pra puta que o pariu se vier me encher o saco) vem mexer na previdência alegando que está com um Rombo de bilhões e aumenta o tempo de contribuição para 49 anos e idade mínima de 65 anos para se aposentar.

Bom, segundo a matemática do Governo, será preciso começar a trabalhar com carteira assinada aos 16 anos de idade (o que não é permitido por lei) para poder se aposentar com um valor integral. Se você não sabe, NÃO EXISTE ROMBO NENHUM na Previdência. O que acontece é que o dinheiro da previdência é usado para aplicação em FUNDOS DE COMODITIES em Bancos internacionais. É um investimento onde os bancos trabalham com o “seu” dinheiro sem precisar mexer no deles. Então, quanto mais tempo levar para alguém requerer seu dinheiro e quanto mais tempo ele levar contribuindo (depositando) melhor para estes bancos.

A chamada revista diz:


Talvez não seja a fortuna, o rebolado, nem os oito filhos. Mas assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro. A boa notícia: Preparando-se para isso, vai ser ótimo.


Sério? Tá parecendo aqueles tutoriais da Bela Gil. Não entendo como uma revista pode ter a cara de pau de publicar uma matéria assim. É como se na época da Escravidão, distribuíssem panfletos para os negros dizendo: “Você e o Burro de carga tem muito em comum. Talvez não sejam os cascos ou as orelhas grandes. Mas assim como eles você será tratado como um animal e terá de trabalhar de graça para enriquecer seus donos. A boa notícia: Terá casa, comida e muitas chibatadas.”

Aí, você que continua a xingar o seu amigo por que ele é “petê“, gosta de Lula e Dilma, você o chama de Comuna, Petralha, Mortadela… Beleza, mas de manhã quando se levantar e se olhar no espelho, puxa a franja na testa para tampar o OTÁRIO que está tatuado nela, presente daquele Deputado e Senador que você tanto puxa o saco.

Siga-nos:
0
« »

Deixar uma resposta

Curta o nosso Blog!

%d bloggers like this: